Contato

Av. do Arvoreiro, 300
São Paulo, SP – 04838.002
De segunda a sexta das 08 as 18h.
Sábado das 08 as 14h.

Formulário

FAQ’s

Pergunta frequentes:

O que caracteriza a indenização integral em caso de ocorrência de sinistro?

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.

O que é franquia?

É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

É possível o uso de peças não originais e/ou usadas no reparo de automóveis em caso de sinistro de perda parcial?

Sim. Não há impedimento à utilização de peças novas, originais ou não, nacionais ou importadas, bem como peças usadas (observadas as disposições da Lei nº 12.977/2014), desde que haja previsão nesse sentido na proposta de seguro e nas condições contratuais, devendo ficar claro em quais componentes poderão ser utilizados os diferentes tipos de peças.

Se o meu perfil de risco mudar durante a vigência da apólice eu devo comunicar à Seguradora?

Sim. Usualmente, para fins de avaliação de risco e cálculo do prêmio, as seguradoras solicitam o preenchimento de um questionário de avaliação de risco (perfil), com perguntas sobre o uso do veículo por jovens de 18 a 24 anos, uso de estacionamento fechado, região de risco, uso diário do veículo para o trabalho ou faculdade, etc., sendo que, eventualmente, tais situações se alteram ao longo da vigência da apólice. Se isso ocorrer, procure o seu corretor ou a seguradora e comunique a alteração para, se necessário, fazer o endosso, evitando assim o risco de o veículo ficar sem cobertura, em caso de sinistro.

Como devo proceder para o recebimento de indenização parcial?

Para a indenização parcial por avarias, ou seja, por danos materiais causados ao veículo que não acarretem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua livre escolha (é possível que a seguradora ofereça algumas vantagens para utilização de rede credenciada, mas não pode impedir o segurado de escolher determinada oficina) e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos.

Reparos Automotivos

Quando há avarias no veículo sejam de pequeno ou grande porte, há a necessidade de lanternagem e troca de peças. Para isso, a Lumicar está apta e estruturada para prestar uma variedade de serviços, oferecemos funilaria, recuperação de parachoques,  lanternagem e cyborg em veículos, novos ou antigos sempre com garantia exclusiva.

A satisfação do cliente é a razão de todo nosso esforço, por isso acreditamos no trabalho com amor, paixão, inspiração, motivação e criatividade.

Faça da Lumicar Serviços Automotivos a sua oficina.

Tabela de preços

Em breve!

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais, estamos presentes no Facebook e Instagram.

Contato

+55 (11) 5662.7656

+55 (11) 9.4744.8041